Quem Somos

Clínica da Família Rogério Rocco, Inaugurada em 04 de fevereiro de 2011, a 28ª da cidade e a 17ª da Zona Oeste. A unidade conta com seis equipes de Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, beneficiando 24 mil pessoas da região. 


Oferecemos serviços de consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, pré-natal, planejamento familiar, exames laboratoriais (sangue, urina e fezes), ultrassonografia, curativos, vigilância em saúde e teste do pezinho, além de tratamento de pacientes diabéticos, hipertensos e com outras doenças.

A unidade conta com seis consultórios, raios-x, observação clínica  e salas de procedimentos, curativos, imunização, coleta e farmácia. 
Estamos com seis equipes que são denominadas da seguinte forma:

  • Orlando de Azevedo;
  • Araguainha;
  • Upatininga;
  • Vitória;
  • Chico Mendes;
  • Acajutiba.
Frase de uma música OU breve depoimento de profissional que defina o trabalho/sentimento da equipe:
“Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais braços dados ou não, nas escolas, nas ruas, campos, construções, caminhando e cantando e seguindo a canção”(Geraldo Vandré)
Primeiras impressões da equipe ao início do trabalho (depoimentos dos profissionais):
“Trabalho árduo, onde o ACS traduz o elo entre equipe e a comunidade. Não tinha dimensão do trabalho, achei que não daria conta ,fiquei angustiada ,mas pra mim foi uma superação, me surpreendi com o que era capaz de realizar na vida das pessoas”(Rosane guararema-ACS)
Principais ganhos para a comunidade com a Clínica da Família:
Nesta comunidade não havia uma estrutura parecida com esta, onde proporciona para aos usuários um espaço democrático, de boa qualidade e “bonito”, segundo os próprios usuários. Sentem-se valorizados, e o que é mais importante :participação social.
Atividades desenvolvidas pela equipe:
Grupo de saúde da mulher ,saúde do homem, planejamento familiar, Grupo de idosos, Grupo de preventivo e grupo de adolescente, DST/AIDS, em suma todos os programas do ministério da saúde, e parcerias com ONGSs.
Parcerias realizadas:
Mamao , Grupo de articuladores local(GAL), Benção do Senhor, Escola Manuel Maurício, Escola Municipal Campos Lemos, Igreja Assembleia de Deus, Casa da Criança.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Encanamento, s/nº - Cosmos

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 2411-4141

Tecnologia do Blogger.